Uma prévia com gostinho de sangue em Castlevania: Lords of Shadow 2
A série continua depois da transformação de Gabriel Belmont em vampiro, jogando cálices no chão e maravilhando a si mesmo com a mais famosa pergunta retórica já feita em um game: “O que é o homem?”
Lords of Shadow 2 é o terceiro e último episódio do reboot de Castlevania encabeçado pela Mercurysteam. A diferença agora é que ao invés de um guerreiro de Deus destemido e determinado, ficamos no controle do Príncipe das Trevas, que, do alto do seu castelo, repele onda de “heróis” que tentam acabar com a sua existência.
Gabriel tem truques novos, mas uma das maiores diferença é que agora o jogo parece mais solto, graças à câmera, que agora fica sob o controle do jogador, evitando que os inimigos fiquem escondidos em pontos cegos do cenário, agora que o game vai se passar em um grande mundo aberto.
Com seu chicote de sangue, que substitui a Battle Cross do LoS original (mas funciona quase exatamente como ela), o ex-Belmont tem duas armas secundárias que funcionam, ao mesmo tempo, muito parecido com os medalhões mágicos do primeiro jogo.
No lugar do medalhão sagrado, Gabriel usa a Void Sword, uma espada longa cujos golpes servem para recuperar a vida, além de ser boa para pegar vários inimigos ao mesmo tempo. No lugar do outro, temos um par de manoplas flamejantes que são mais lentas, mas servem para quebrar as defesas de inimigos que vêm com escudos em punho.
Pela demonstração da E3, Lords of Shadow 2 tem tudo o que fez do primeiro um jogo tão legal: batalhas interessantes e variadas, um clima sombrio e poderes legais. Tem um pouco de plataforma e tem um novo adversário, um anjo de armadura dourada com espadas flamejantes. Se a saga trágica da nova família Belmont terminar como merece, vamos fechar esta geração com chave de ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário